Copyright 2016 © Todos os direitos Reservados ao DaySPA Mónica

c

Mónica Ferreira teve a sua primeira formação em 1983 na Academia Mame Campos.

Esforçou-se por ter o seu primeiro emprego num local exigente em elegância sendo o local eleito - o clássico Chiado. Sendo que, já estava certificada com carteira profissional pela Associação de Cabeleireiros e Serviços nas áreas de esteticismo, cosmetologia, massagista, calista, pedicura e manicura.

Nos anos de 85/86 formou-se na academia parisiense Michel Dumas na vertente de maquilhagem e caracterização. Ainda em França, Bolonha, especializou-se em micro pigmentação na academia Bruno`s Formacion, tendo nesta área da maquilhagem permanente absorvido vários outros cursos na Europa.

Reservou sempre tempo para actualizações constantes em congressos, seminários e cursos de âmbito nacional e internacional na área da estética.

É ainda colaboradora assídua da revista Estética Viva - publicação líder no sector da estética profissional em Portugal. Foi também nesta publicação que no ano de 2005 apresentou a sua técnica de Massagem Rítmica Artística num momento de grande apoteose, encerrando com chave de ouro o Fórum Estética Viva que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa.

A par das responsabilidades de gerente e com a sua actividade directa com clientes, a Mónica está sempre disponível para dar o seu apoio quando convidada por academias de Formação Profissional.

As congratulações que tem recebido ao longo dos anos de diversas entidades dão-lhe a força para continuar a defender a estética como uma área de grande prevenção na saúde, no bem-estar e na beleza.

Para tal exige-se um conhecimento absoluto e profissional, um grau de honestidade elevadíssimo, assim como, estar sempre actualizada no que realmente é eficaz, como afirma: “Só é possível atingir o sucesso com muito trabalho, muita iniciativa, muito conhecimento académico, muita inovação e acima de tudo muita qualidade”.